É uma das especialidades da odontologia que deixam o sorriso mais harmônico, utilizando ferramentas modernas que garantem conforto e rapidez no procedimento.

A reabilitação oral é uma atuação multidisciplinar a fim de retomar a funcionalidade, estética e saúde dentária do paciente através de técnicas odontológicas tais como, as próteses dentárias e cirurgias.com procedimentos capazes de promover resultados cada vez mais surpreendentes.

Abaixo listamos os principais procedimentos dessa especialidade:

Prótese fixa, Coroas de Porcelanas, facetas e lentes de contato

São excelentes alternativas para quem deseja repor dentes perdidos ou fazer uma reabilitação estética ou funcional. Essa forma de reabilitação oral promove estabilidade que se assemelha a dos dentes naturais, incluindo a mastigação e a aparência de dentes saudáveis.

De maneira geral, podem ser confeccionadas à base de porcelana ou zircônia, quando o intuito é repor a coroa dentária destruída, ou à base de resina ou cerâmica em casos de restauração de dente com um fragmento.

Facetas e lentes de contato são próteses finas, que servem para cobrir as faces dos dentes e dar a eles uma melhor aparência ao sorrir.

As facetas e lentes de contato funcionam como pequenas capas para os dentes, já que são coladas na parte da frente de dentes que estão trincados, manchados, espaçados ou desalinhados, podendo ser colocadas em um só dente ou em vários ao mesmo tempo, para harmonizar o sorriso.

Para coloca- las na maioria das vezes é necessário fazer um pequeno desgaste da parte frontal do dente, de maneira em que as facetas se encaixem perfeitamente e não fiquem em evidência.

Prótese sobre implantes

Esse tipo de reabilitação oral é feito por meio da fixação de uma prótese acima dos implantes, o que promove não só conforto como também uma aparência esteticamente melhor aos pacientes que sofreram com a perda de um ou mais dentes e passaram colocaram implantes.

Esse tipo de prótese permite que o paciente se reabilite para mastigar, falar e até espirrar sem preocupação.