A beleza Estética não se baseia na ordem, mas na harmonia (Kant) Harmonização facial está permitindo fazer sorrisos muito além dos dentes!

A odontologia tradicional por anos teve como foco principal a intervenção intraoral para alcançar a estética adequada do sorriso para isso cirurgião-dentista tem a possibilidade de alterar cor formato e posição dos dentes além de manipular tecidos moles e contornos gengival no entanto as situações clínicas que ficam limitadas onde esses recursos são incapazes de devolver a harmonia e estética de sorriso ao paciente neste caso outros elementos espaciais como lábios , tecido epitelial, músculos e outras estruturas que envolvem a face são os principais responsáveis por essa desarmonia.

A harmonização facial em busca de mais harmonia, simetria, estética orofacial demonstra que hoje é possível finalizar os tratamentos estéticos com refinamento necessário não olhando somente a boca internamente,com tratamentos intra orais, olhando como um todo e utilizando diferentes tipos de tratamento!

ALGUNS PROCEDIMENTOS MAIS PROCURADOS E UTILIZADOS SÃO:
• TOXINA BOTULÍNICA
• PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO E BIOESTIMULADORES
• FIOS FACIAIS (PDO, RUSSO , BÚLGARO...)
• IPRF ou PRF
• SKINBOOSTER,NCTF E MICROAGULAMENTO
• LIPOPLASTIA DA PAPADA
• BICHECTOMIA(ver link de cirurgias avançadas)
• Entre outros....

Quer saber mais? Entre na descrição década um destes links.

FIOS DE SUSTENTAÇÃO E DE ESTÍMULO DE COLÁGENO

FIO PDO
O Fio de PDO ( polidioxanona)é um fio muito utilizado na Harmonização Orofacial pois são pouco invasivos, 100% absorvíveis e realizados dentro do próprio consultório e é um procedimento relativamente rápido.
Um dos principais procedimentos que visam integrar o tratamento estético orofacial pois tem a opção de fios lisos para formação de colágeno e tratamento dermal e fios espiculados usados para suspensão e dermosustentação na estética facial.Podem ser usados no arqueamento das sobrancelhas e também na elevação da ponta do nariz.
Os resultados são incríveis e promovem uma excelente qualidade dermal Os fios serão absorvidos e formarão colágeno ,apresentando uma duração em torno de 18 a 24 meses. Depois disso, a técnica pode ser aplicada novamente conforme a necessidade do paciente



FIO RUSSO
Fio russo é um fio de polipropileno não absorvível, não biodegradável, biocompatível e de forte resistência. Ele não provoca reação alérgica, não é rejeitado pelo organismo e resiste a grandes tensões. E são essas características que tornam o fio de tração de polipropileno amplamente usado, há anos, nas mais diversas especialidades da clínica cirúrgica. Serve para tracionar a pele flácida do rosto e do pescoço sem precisar de cirurgia plástica. Produz um efeito lifting facial não-cirúrgico.
O procedimento é razoavelmente simples e sem grandes riscos. O cirurgião dentista faz um pequeno corte para inserir o fio, o coloca no SMAS e vai posicionando-o, e puxando o fio na direção que a pele deve seguir, pois ela vai junto. O paciente já sai do consultório com o efeito visível, mas de 30 a 60 dias depois é que se tem o resultado esperado. Isso acontece porque o corpo, numa reação natural, vai produzir colágeno e elastina, a dupla necessária para a firmeza da pele. Este tratamento pode apresentar uma longevidade de até 36 meses, dependendo da idade e do processo de envelhecimento do paciente.

Foto antes e depois de um caso tratado com FIOS

IPRF OU PRF

FPRP ou IPRF
O Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é utilizado há cerca de 20 anos com o objetivo de acelerar a cicatrização e a regeneração óssea resultantes de procedimentos cirúrgicos. O plasma é obtido através da centrifugação do sangue e resulta em uma alta concentração de plaquetas em um reduzido volume plasmático.

Na harmonização facial o IPRF ou PRF é uma técnica de Rejuvenescimento facial onde o preenchimento e bioestimulação é feito com o próprio sangue resultando em uma pele viçosa mais hidratada e mais atraente.

O rejuvenescimento é um verdadeiro desejo consumo da humanidade, com avanço da tecnologia surgem cada vez mais novas técnicas de procedimentos para prevenir e tratar o envelhecimento que é o caso do uso da Fibrina Rica em Plaquetas (PRF) ou melhor dizendo da fibrina leucoplaquetaria autóloga.

Trata-se dos componentes do nosso sangue que agregam plaquetas e leucócitos que são células de defesa que trabalham a favor da diferenciação celular regenerando e reparando tecidos além da formação de colágeno e novos vasos sanguíneos.

E quando o assunto é rejuvenescimento a palavra mágica é colágeno, pois é na falta dessa proteína que a pele dá sinais de fragilidade, aspecto quebradiço, ressecado, enrugado e sulcado.

Começamos a perder colágeno a partir dos 25 anos, além de hábitos e fatores ruins acelerarem o envelhecimento como, por exemplo, tomar sol sem proteção, consumo excessivo de açúcar, álcool,fumo e queda hormonal.

Por isso o tratamento com IPRF é tão importante! É um tratamento autólogo e sem grandes riscos pois não tem problema com rejeição, praticamente indolor podendo ser usado anestésico tópico ou infiltrativo. Tratamento rápido, prático e sem grandes recomendações pós operatória e sem a necessidade de medicação.

Lembramos sempre que a avaliação é individualizada a cada caso, podendo ser necessário aplicar uma vez ao mês durante 4 meses ou protocolos diferentes.

Os benefícios desse tratamento são inúmeros devido ao estímulo dos fatores de crescimento que foram injetados melhorando a micro circulação sanguínea local e formação de colágeno. De brinde ganhamos o aspecto de uma pele mais viçosa, hidratada e com redução das linhas de expressão até mesmo uma melhor sustentação, já que o procedimento regenera e repara os tecidos!

A legislação de 6 de julho de 2015: resolução 1158/015 do CFO- conselho federal de odontologia regulamenta a utilização dos agregados plaquetários autólogos no âmbito da odontologia, conferindo ao dentista habilitado o direito de realizar a venopunção e o processamento do Sangue em centrífuga para obtenção do agregado.

LIPO DE PAPADA - PARA REDUÇÃO DAS GORDURAS LOCALIZADAS ABAIXO DO QUEIXO

LIPOPLASTIA DA PAPADA
A Lipoplastia da papada é um tratamento que permite a redução de medidas desta região através da diminuição da gordura localizada.

A famosa papada, também conhecida como queixo duplo, vem tomando espaço dentro da área de harmonização orofacial. Um dos procedimentos mais realizados nos últimos tempos dentro do consultório odontológico e dentre outros procedimentos, se tornou a queridinha dos pacientes que buscam a redução da gordura localizada nessa área.

Considerada umas das principais vilãs da aparência facial, a papada se tornou um grande problema para os mais vaidosos.
A Lipo Enzimática é um tratamento minimamente invasivo que permite a redução de medidas através da diminuição da gordura. Pode ser realizado de 2 formas: Enzimática e lipoaspirativa!

O que é Lipo Enzimática de Papada?
A Lipo Enzimática é um tratamento minimamente invasivo que permite a redução de medidas através da diminuição de gordura. É feita através de microinjeções subcutâneas, semelhantes as injeções de insulinas, que ao serem aplicadas em toda região conseguem deixar o rosto livre da indesejada papada. A substância aplicada na região chamada de Ácido Deoxycólico, produz a quebra das células de gordura ao redor do pescoço, eliminando a área chamada de queixo duplo.

Como é feita a Lipo Enzimática de Papada?
São realizadas para esse tratamento de 3 a 6 sessões , e as aplicações são de aproximadamente 30 minutos cada, com intervalos entre uma sessão e outra de APROXIMADAMENTE 30 dias, tempo ideal para que a região desinche e possa ser preparada para uma nova fase. Ou seja, o resultado não aparece de imediato, porém o resultado da técnica pode ser observado em algumas pessoas a partir da primeira aplicação.

Tanto a técnica utilizada quanto o produto aplicado são reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permitem de uma forma segura e eficaz reduzir gordura de forma não cirúrgica e minimamente invasiva. Após a aplicação, o paciente volta a sua vida normal, se atentando apenas para algumas orientações do profissional .

O que é Lipo Aspirativa da Papada?
A Lipo Aspirativa é um tratamento que permite a redução de medidas através da aspiração mecânica da gordura submentoniana com cânulas e sob efeito de anestesia local para a diminuição de gordura.
É necessário uma criteriosa avaliação para fazer a melhor escolha de acordo com o cada caso e paciente!

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO E BIOESTIMULADORES

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO E BIOESTIMULADORES
Re-estrutere sua face, com maior harmonização e sem cirurgia!
São utilizados técnicas com preenchedores e bioestimuladores de acordo com uma criteriosa avaliação de cada caso especificamente.
É INDIVIDUALIZADO, levando em conta a análise Facial anatômica e fisiológica para aplicar os tratamentos minimamente invasivos de maior sucesso para o Rejuvenescimento facial!

O envelhecimento é ininterrupto!
As perdas de elastina, fibrina, colágeno e hidratação continuam ocorrendo... Por isso o interessante é a PREVENÇÃO e a busca de um tratamento mais próximo da sua realidade!

Técnica indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a harmonia do rosto, pois além de melhorar os traços, recontornos, sulco-nasogeniano(bigode chinês),linhas de marionete, assimetrias, mentoplastia, lifting da face, preenchimento labial, Malar, Rinomodelação, também pode tratar Rugas, Linhas de Expressão e Olheiras.

O PREENCHIMENTO LABIAL é o queridinho das mulheres e realmente faz muita diferença. Feito com ácido hialurônico ele corrige assimetrias, promove contornos mais definidos e elimina rugas ao redor da boca. Também é realizado para aumentar os lábios, deixando-os mais volumosos e com aspecto “carnudo”.
E atualmente os BIOESTIMULADORES também são muito procurados pois têm um efeito de estimular a produção natural de colágeno e age na recuperação da firmeza e elasticidade da pele,além do efeito preenchedor.
Acima de tudo a estética tem um valor emocional, pois o rosto é nossa identidade e não pode ser ocultado por roupas!

SKINBOOSTER, NCTF E MICROAGULHAMENTO

SKINBOOSTER, NCTF E MICROAGULAMENTO
Todas são técnicas que visam qualidade dermal, estímulo de colágeno e manutenção de resultados em Harmonização Facial!


SKINBOOSTER
Quando jovem, a pele é uniforme, firme e elástica. O ácido hialurônico, componente natural do organismo, que preenche os espaços entre as células, é uma das substâncias que contribuem para essas características.
Além disso, os tecidos do corpo humano contêm no mínimo 60% de água em sua composição. Junto com outros mecanismos de envelhecimento, como a redução na produção de ácido hialurônico, a perda de água contribui para a flacidez e queda da face. Isso se evidencia pela perda da viscosidade e da elasticidade da pele, que se torna frouxa e enrugada, causando o surgimento das rugas e linhas de expressão.

O Skinbooster é a novidade mais promissora para corrigir a perda de água da pele. Trata-se de um hidratante injetável à base de ácido hialurônico que retém água nas camadas profundas da pele por períodos prolongados. Sua ação é incomparavelmente mais eficaz que os hidratantes que são passados como creme na pele. Isso ocorre porque o Skinbooster age diretamente na camada profunda da pele que precisa de hidratação, sem ter que vencer nenhuma barreira.
Com essa reposição de água, o efeito é uma melhoria muito importante na textura da pele, que já pode ser sentida com apenas 1 dia após a aplicação, porém o efeito total com 30 dias.
O Skinbooster é aplicado através de injeções na derme, camada intermediária da pele, e não na camada mais superficial, na qual são aplicados os cremes. A substância mantém as moléculas de água ao seu redor e, com isso, consegue formar um reservatório hídrico de longa duração, promovendo o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele.


NCTF
É uma mesoterapia antienvelhecimento cujo tratamento atua biologicamente e de modo global nas causas e nas conseqüências do envelhecimento cutâneo.São pequenas injeções realizadas na derme superficial com um produto de fórmula composta por 55 ativos,que são vitaminas,aminoácidos, coenzimas, ácidos nucléicos e minerais.
O tratamento com atua na reestruturação da derme, onde se localizam as fibras elásticas e colágenas da pele melhorando a qualidade da pele, propiciando não só uma hidratação profunda, como também uma melhor elasticidade e estrutura da pele, além do estímulo à síntese de colágeno, conferindo portanto, uma melhora da sua aparência, deixando-a brilhosa, suave e macia e rejuvenescida.


MICROAGULHAMENTO
O Microagulhamento é um técnica que consiste em produzir furos minúsculos na pele através de equipamentos específicos com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele que foi danificada. A técnica estimula a produção de colágeno e facilita a penetração dos princípios ativos existentes nos cosméticos a fim obter melhorias na pele (textura, luminosidade,viço... etc).

TOXINA BOTULÍNICA

TOXINA BOTULÍNICA
A utilização da toxina botulínica como método terapêutico começaram a ser realizados em 1973.

A toxina botulínica tem sido utilizada em diversos tratamentos estéticos-funcionais na Odontologia e dentre eles podemos citar: Sorriso Gengival, Diminuição do Corredor Bucal, Bruxismo, Sialorreia , Enxaqueca, Cefaleia tensional e aliado a tratamento de.DTM.

Na Harmonização Facial a toxina botulínica é eficiente para promover a paralização ou diminuição das contrações musculares que formam rítides-RUGAS DINÂMICAS. Por isso consideramos também o tratamento como preventivo.

O planejamento adequado traz uma face descansada, além de permitir vários tratamentos funcionais, beneficiando pacientes com assimetrias faciais por paralisia e diversas outras patologias.

Essas são algumas entre outras indicações de uso!Um novo conceito dos tratamentos é a miomodulação!