Clareamento dental além de um lindo sorriso,proporciona rejuvenescimento!

Não estar satisfeito com o sorriso pode atrapalhar em muitos fatores na vida de alguém, como simplesmente sorrir ou ter uma boa conversa com amigos. Na maioria das vezes as pessoas sentem-se incomodadas com a cor,mas isso pode ser revertido facilmente com Clareamento Dental!

Após a avaliação personalizada podemos fazer a opção de qual técnica de clareamento usar! Trabalhamos com 3 técnicas diferente de acordo com a necessidade do paciente. O procedimento é simples: na primeira consulta realizamos "Um exame clínico detalhado para ver se o paciente tem cáries, problemas gengivais, erosão, abrasão e outros..." Para clarear os dentes, se necessário for o paciente precisa tratar de todas elas. Depois disso o segundo passo é deixar seu sorriso pronto para receber o clareamento dental. "É preciso fazer um preparo prévio como profilaxia para limpeza dos dentes e saúde gengival.

A duração do tratamento vai depender da cor dos dentes e da resposta dos mesmos até ficar satisfatório.

Para manter o efeito White depois do clareamento, é importante praticar algumas medidas durante a sua rotina, sendo a principal: "Escovar ou enxaguar os dentes imediatamente após consumir alimentos ou bebidas".

Entre um a dois anos do clareamento dental, um retoque poderá ser necessário. E essa manutenção vai variar de acordo com os hábitos do paciente e sua saúde bucal. "Pessoas que fumam ou consomem muitos alimentos pigmentados poderão necessitar mais cedo de uma manutenção. Por fim, use produtos de higiene bucal que fortaleçam ainda mais o branco do seu dente, como cremes dentais específicos para casos de clareamento dental( após clareamento será indicado).

Lembrando que não se deve fazer uso de procedimentos caseiros sem orientação profissional, como o uso de bicarbonato de sódio,carvão ou cascas de laranja sobre os dentes. Procedimentos como esse, além de não trazer o efeito desejado, pode provocar manchas e enfraquecer o esmalte dos dentes.